tirar água do mar com uma colher


Não a conhecia, como não conheço tanta gente de coração bom. Ouvi a notícia do funeral. Ficam as palavras. Prémio Shakarov 2009, Fundadora do grupo “Helsinquia de Moscovo”, de pouco se faz muito.

https://pt.euronews.com/2013/06/04/russia-nega-perseguicao-a-ativistas-sociais-durante-cimeira-com-ue

https://en.wikipedia.org/wiki/Lyudmila_Alexeyeva

 

9 thoughts on “tirar água do mar com uma colher

    1. Desprezo não me parece que seja a opção. Se há prémios que falham, a maior parte acerta e dá voz a quem não a tinha. Bem sabemos que é pouco eficaz, poderia ser melhor, tudo poderia ser melhor, mas imagina que nem isto existeia, como seria? O ser humano é tão bruto como tolerante, só depende do ambiente em que sobrevive, do que tem que fazer para sobreviver. Não percebi os videos, para que servem tendo em conta o pouco que escreveste?

  1. Uma é a malala que diz banalidades mainstream e teve a “sorte” de levar um tiro. Prémio nobel fugiu da confusão para viver em conforto no ocidente

    A outra rachel corrie já em pequena dizia coisas importantes que deveriam ser repetidas nas tvs, deixou o conforto do ocidente para estar ao lado de quem precisa, foi assassinada porque conscientemente pos o corpo á frende dum bulldozer que ia demolir uma casa. O único prémio que ganhou foi o da minha simpatia, mas esse não vem nos jornais

    1. Há tantas histórias dessas, sem que apareçam nas notícias, muitas mesmo ao teu lado. E quem a protagoniza, em geral, não qer a publicidade e quando a quer é para pressionar os governos. E agora, que importa, se ganham prémios ou não. Ouvi o discurso dela na ONU e gostei. Não está ali para dizer “coisas” complicadas, está ali para aproveitar a possibilidade de comunicar de modo a pressionar o governo dela. Sem essa pressão internacional não consegue alcançar os seus intentos. A mensagem de uma grande injustiça a acontecer no Paquistão. E lembra-te que é uma jovem. Quanto à Rachel não conheço a história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s